Economia

Estrategicamente situada em local privilegiado Montemor-o-Novo é hoje um nó fundamental de distribuição do tráfego rodoviário, entre o Norte e o Sul, o Litoral e o Interior e de ligação Lisboa a Espanha e á União Europeia.

O apoio e dinamização da base económica do concelho têm sido uma das prioridades da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
 A Câmara Municipal apesar de ter competências reduzidas na área do desenvolvimento económico tem ao longo dos anos dotado o concelho das infraestruturas que permitem criar condições para a instalação de empresas, constituindo um conjunto de incentivos, atividades e programas dirigidos às empresas do concelho com o objetivo de apoiar os agentes económicos.

Infraestruturas:

Parque de Exposições Municipal