16º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo

grandepremioatletismo.jpg

corridatodos.jpg

No próximo dia 6 de março (Domingo), em Montemor-o-Novo, realiza-se a 16.ª edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”. Vão ser perto de mil atletas, que irão dar um colorido fantástico às ruas de Montemor-o-Novo, tornando a manhã deste domingo num verdadeiro hino ao desporto.

Integrada nas Comemorações do 28.º Aniversário de Elevação de Montemor a Cidade, a prova é uma organização da Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, da Câmara Municipal de Montemor e da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Srª. do Bispo e Silveiras.

O Grande Prémio de Atletismo inclui escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis), com provas a iniciar às 9h30, mas o seu ponto alto será às 10h30, com a prova de 10 quilómetros onde, com um espírito ainda mais competitivo, vão estar em jogo magníficos prémios monetários.

Esta jornada desportiva não ficaria completa, sem a já tradicional “Corrida para todos”, uma iniciativa que já vai para a sua 13.ª edição. Sob o lema “Dê Vida aos Anos”, esta prova de 3 km´s, sem classificações, pode ser efectuada a correr ou a caminhar, unindo várias centenas de pessoas, representando várias gerações de Montemorenses e Forasteiros, num espírito salutar de boa disposição e amizade.

Recordamos que, o ano passado, os grandes vencedores do Grande Prémio de Atletismo de Montemor-o-Novo foram, em seniores masculinos, o atleta moldavo Roman Prodius, ao cumprir os 10.000 metros da prova em 29.53 minutos, e, em seniores femininas, a 1.ª classificada foi Cláudia Pereira (GFD Running), ao completar o percurso em 36:31 minutos.

Horário das provas:

16º Grande Prémio de ATLETISMO Cidade de Montemor-o-Novo

09h30 - benjamins/infantis masc./fem.(1000 metros)

09h45 - Iniciados - masc./fem. (2000 metros)

10h00 - Juvenis - masc./fem. (3000 metros)

10h30 - seniores/juniores/veteranos - masc. (10.000 metros)

- seniores/juniores/Veteranos - fem. (10.000  metros)

12h00 - Entrega de prémios