Cinema - Homem Formiga e a Vespa

Localização:
Montemor-o-Novo

Sinopse

Depois de ser surpreendentemente libertado da prisão, onde cumpria pena por roubo, Scott Lang é desafiado pelo misterioso Dr. Hank Pym a associar-se a ele. Com um fato especial que lhe dá a capacidade de diminuir em escala e, simultaneamente, aumentar em força, Scott transformou-se no Homem-Formiga, um super-herói que, para além de ser capaz de adoptar o tamanho e força proporcional de um pequeno insecto, conta com uma aliança muito especial: as formigas. Agora, condenado a dois anos de prisão domiciliária por ter quebrado o Tratado de Sokovia na emblemática batalha do aeroporto (relatada no filme "Capitão América: Guerra Civil"), Scott teve de abandonar o seu papel de herói. Porém, a poucos dias de cumprir a pena, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne, a esposa de Hank Pym desaparecida no reino quântico subatómico há já vários anos. Ao procurar Hank para tentar compreender a mensagem contida no sonho, é recrutado para uma missão de extraordinária importância: construir um túnel quântico que os transporte para a realidade onde Janet tem estado aprisionada. Como aliada ele terá Hope, a filha de Janet e Hank, agora transformada na super-heroína Vespa.

Realizador: Payton Reed

Atores: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña