Contra Corrente Festival Jovem 2015

Localização:
Montemor-o-Novo

contracorrente.jpg

Realiza-se este fim de semana, de 19 a 21 de Junho de 2015, o Festival Jovem "Contra Corrente", numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e Raiz.

Esta é a segunda edição deste festival, que tem lugar no Jardim da Estação, em Montemor-o-Novo. Os três dias de festival, dedicados à música e ao convívio, contam com a presença de bandas de diferentes estilos musicais e atividades que prometem trazer vivacidade e animação à cidade.

O primeiro dia de festival é já esta sexta-feira, dia 19, e tem início pelas 14h30, com inaugurações de exposições e a apresentação do Xpark,  às 16h00.

A partir das 17h30 começa a animação com o grupo "Poema A'corda"cuja fúria da palavra e a raiva das cordas da guitarra estão em perfeita sintonia.

Para iniciar a primeira noite do festival em grande, pelas 21h00, sobem ao palco os NOTE, uma banda montemorense constituída por cinco elementos, que conquistou em 2014, o 1.º Lugar no Concurso de Bandas Juvenis. A noite continua ao som de Led 'On, cuja principal inspiração são os Led Zeppelin, caso para dizer Rock'n Roll!! Para finalizar o primeiro dia de festival, atua NBC, cujos vibes do groove, a energia do punk, a irreverência do rock e a profundidade do soul, valeram clássicos com Regula e  Sam the Kid.

O segundo dia do festival é sábado, 20 de Junho, e arranca logo às 9h00 com uma Cãominhada, onde os fiéis amigos de quatro patas da Associação Patolas e Patinhas terão todo o protagonismo. Também incluído no programa matinal de sábado do festival está o Crossfit, dinamizado pelo ginásio Up&Go, que tem início às 10h30. Já da parte da tarde, pelas 16h00, teremos um sunset "Picnic Contra Corrente", com os djs Himan, Lawrence, João Soares e Ivan Aldeias. Para começar a noite de forma animada, pelas 21h00, a divertida e irreverente banda lavrense Peña Kalimotxo, vai espalhar a sua energia contagiante. De seguida (22h00) Caruma, uma das novas promessas da música portuguesa, espalha como trunfos excelentes vozes, incentivar letras e bom gosto musical. Para terminar da melhor forma, sobem ao palco pelas 24h00 os Pura Mob Keys, grupo constituído por músicos, djs, cantores, produtores e bailarinos da comunidade jovem Montemorense.

O último dia de festival realiza-se domingo, 21 de Junho, e tem como primeira atividade do dia o passeio de BTT  (9h30), seguido de uma aula de Zumba dinamizada pelo ginásio LUBE  (10h00). A partir das 16h00  atua a Banda Ensemble e, pelas 17h00, a banda Musiclass. O grupo The Groove, que alcançou o 2.º lugar no concurso de bandas 2014, não podia ficar de fora, e marca lugar pelas 18h00, no palco do Festival.

Este vai com certeza ser um festival dinâmico onde a música, teatro, fotografia, dança e desportos radicais vão contagiar com bom ambiente e diversão!

A entrada é livre,

Junta-te ao Contra Corrente!