Dias Tranquilos

Horário:
 
Inicio do Evento:
28 março
Fim do Evento:
17 outubro
Localização:
Montemor-o-Novo

Com a chegada de 2015 chegam também os novos Dias Tranquilos. Novo ano, novas caminhadas, novos lugares para descobrir. Um passeio pelos conventos de Montemor, Azulejaria e a História de Montemor, contada com histórias são algumas das novidades que temos para lhe oferecer. Voltaremos a ter encontro marcado com os misteriosos Morcegos que habitam a nossa cidade e iremos à descoberta dos Cogumelos que existem na nossa região.

Dos mais miúdos aos mais graúdos, despertamos a curiosidade de visitar o nosso património histórico e natural, através de passeios pela cidade e pelo campo, tanto noturnos como diurnos.

Embora pense que não… há sempre algo mais a ver!

 

Conventos de Montemor-o-Novo – 28 de Março

Morcegos em Montemor-o-Novo – 23 de Maio

História com Histórias – 18 de Julho

Azulejaria de Montemor-o-Novo – 13 de Setembro

À Descoberta dos Cogumelos – 17 de Outubro

 

sáb. 28 de mar. > Conventos de Montemor-o-Novo, com orientação de Dr. Jorge Fonseca

9.30h – Posto de Turismo

A cidade, rica em património religioso, reporta a história através dos seus conventos e de toda a sua beleza. Este passeio convida-o a uma visita pelos conventos de Montemor-o-Novo, onde serão feitas breves abordagens às suas antigas funções e ao seu estado atual.

 

sáb. 23 de mai. > Morcegos em Montemor-o-Novo, com orientação de Dr. Tiago Marques

20.30h – Posto de Turismo

Criaturas da noite que assustam e intimidam, os morcegos não passam de mamíferos inofensivos. Contudo, apresentam uma grande importância a nível do património ambiental, estando algumas espécies em via de extinção. Numa visita urbana, vamos tentar descobrir os hábitos destas míticas criaturas e até ouvir os seus sons.

 

sáb. 18 de jul. > História com histórias, com orientação de Prof. Vítor Guita

21.00h – Posto de Turismo

“E foi daqui, que Vasco da Gama recebeu ordem para seguir o caminho marítimo para a Índia…”, reza a história da cidade, por muitos desconhecida. Numa viagem noturna vamos percorrer a cidade, fazendo denotar toda a importância que os locais tiveram na sua história. Ao longo do percurso personagens curiosas irão animar este serão de verão. 

 

sáb. 13 de Set. > Azulejaria de Montemor-o-Novo, com orientação de Dr. Augusto Moutinho Borges

9.30h – Posto de Turismo

Montemor-o-Novo é uma cidade com um vasto espólio azulejar, tornando a sua beleza inigualável. Numa visita por vários locais onde o azulejo ganha destaque, este percurso pretende mostrar a riqueza do património montemorense.

 

sáb. 17 de Out. > À Descoberta dos Cogumelos, com orientação de Prof. Celeste Silva

9.30h – Posto de Turismo

Nesta altura do ano, a busca dos cogumelos começa pelos campos. Este passeio pretende mostrar a importância destes fungos na natureza e mostrar como se podem apanhar e verificar a sua origem, distinguindo os cogumelos comestíveis dos não comestíveis.

 

As inscrições devem ser efetuadas até à 3ª feira anterior a cada passeio, gratuitamente, para o Posto de Turismo de Montemor-o-Novo.

Os passeios só se realizarão com um número mínimo de 10 participantes.


Posto de Turismo de Montemor-o-Novo

Largo Calouste Gulbenkian

7050-192 Montemor-o-Novo

Tel. 266 898 103 – Fax. 266 877 096

E-mail:

turismo_dcdj@cm-montemornovo.pt

redenatura_dcdj@cm-montemornovo.pt

Horário: 9.30h às 13.00h – 14.30h às 18.00h

Encerra ao Domingo

 

www.cm-montemornovo.pt

Informações Adicionais