07 maio 2015

23 maio
Localização:
Montemor-o-Novo

A FESTA DOS CONTOS VI já arrancou!

Montemor-o-Novo, 20 a 23 de Maio | Biblioteca Municipal Almeida Faria

Pelo sexto ano consecutivo Montemor-o-Novo acolhe contadores e escutadores de orelhas e bocas de todos os tamanhos. Palavras, palavrinhas, palavrões

Vindas de diversas partes do mundo estarão à solta em diversos cantos! A festa é de e para todos e todas!

Esta é a sexta edição de um projecto de intervenção artística preocupado em recuperar uma memória colectiva, ancestral e imaterial, através da difusão de conteúdos da tradição oral. A VI edição evoca a importância da transmissão destes conhecimentos e assinala de forma festiva o encontro entre os vários intervenientes da narração oral.

Desde 2009 que os contos tradicionais têm vindo a aumentar e fidelizar o seu público actuando em diversas áreas (sociais, educativa e artística), conquistando o seu espaço numa estreita relação com a comunidade montemorense. Têm sido vários os projectos e os narradores - nacionais e internacionais - que ao longo dos anos têm passado pela Biblioteca Municipal Almeida Faria, cumprindo uma função de aproximação e de mediação cultural.

Em 2015 apostamos na vertente internacional e acolhemos nomes como Hioshi Hioki (Japão), Quico Cadaval (Galiza) e Fernanda Gomez (Argentina), sem esquecer figuras já conhecidas de todos como Tixa, Bru Junça, Maria Morais, Chullage, Carlos Marques, Susana Cecílio, Grupo Coral da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito e o Grupo Fora D'Oras.

Programa FESTA DOS CONTOS VI

Dia 20 (quarta-feira)

16:30 "Contos que Soam" M/4 - Teatro del Pasillo (AR), Biblioteca Municipal, mediante marcação prévia

20:30 P.A.L.A.V.R.A (M/12) Whorkshop de poesia urbana com Chullage (PT), Centro Juvenil, mediante marcação prévia

Dia 21 (quinta-feira)

10:30 | 14:30 "Antigamente é que era", (M/50), Sessão de contos com Tixa (PT), Biblioteca Municipal; mediante marcação prévia

18:00h "Contos no canto" M5 - Sessão de contos com Carlos Marques (PT) M/5 Biblioteca Municipal Almeida Faria

21:30 "Um conto de lágrimas em Portugal" M/6 Teatro del Pasillo (AR), Salão Nobre - Cine Teatro Curvo Semedo.

Dia 22 (sexta-feira)

10:25h "Um conto de lágrimas em Portugal" (M/6) Teatro del Pasillo (AR), Escola Secundária de Montemor-o-Novo

10:30 | 14:30 "Antigamente é que era" M50, Sessão de contos com Tixa (PT), Biblioteca Municipal Almeida Faria, mediante marcação prévia

17h P.A.L.A.V.R.A (M/12) Whorkshop de poesia urbana com Chullage (PT), Centro Juvenil, mediante marcação prévia