Câmara Municipal e Juntas de Freguesia estão preocupadas com incumprimento de serviços públicos essenciais à população

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e os Presidentes de Junta de todas as Freguesias do Concelho de Montemor-o-Novo realizaram no dia 6 de maio e como vem sendo habitual nos últimos tempos devido à situação de pandemia, uma reunião por videoconferência.

Esta reunião enquadrou-se no âmbito do permanente acompanhamento que as autarquias locais do nosso Concelho têm dado à situação do Covid-19 e a todos os problemas que tal situação tem acarretado para as populações.

Os assuntos que preocupam quer a Câmara Municipal quer as Freguesias prendem-se, sobretudo, com o incumprimento de serviços públicos essenciais à população, nomeadamente de Saúde, Transportes e Educação, nas freguesias rurais. Refira-se que as Juntas de Freguesia têm estado na linha da frente a assumir questões relacionadas com Saúde e Educação que, não sendo competência sua, não podem deixar com que a população fique sem qualquer tipo de soluções.

No decorrer da reunião foram ainda coordenadas novas ações no sentido de se continuar a dar à população, sobretudo a mais vulnerável, todo o apoio necessário para o combate ao Covid-19.

 

Estamos Consigo!