Medidas de Apoio à Reabertura do Comércio Local

medidas de apoio_Prancheta 1.jpg

A Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia do concelho e a Associação Comercial do Distrito de Évora têm desenvolvido no âmbito do Protocolo Local um conjunto de iniciativas que têm como objetivo promover e dinamizar o comércio tradicional.

Conscientes das dificuldades e dos desafios que se colocam perante os pequenos empresários locais no decorrer dos impactos negativos que o COVID-19 tem nas suas atividades comerciais, informamos que irão ser dinamizadas de imediato as seguintes ações de apoio à reabertura do comércio/serviços locais:

 

1 – Promoção de comércio eletrónico através do apoio à criação de lojas online;

 

2 – Distribuição de kits de mitigação COVID-19 pelos comerciantes/serviços/restauração;

 

3 – Isenção das taxas de publicidade e ocupação do espaço público;

 

4 – Criação de um catálogo publicitário com a identificação de produtos, serviços e modo de funcionamento dos estabelecimentos.


Relembramos que, entre outras medidas, foi ainda criada a Linha Municipal de Acompanhamento e Apoio às Empresas através do telefone 266 898 111, e-mail: came@cm-montemornovo.pt ou skype: came@cm-montemornovo.pt, mantendo o Município a prioritização de aquisições aos fornecedores locais.

Neste momento difícil, compre no Comercio Tradicional, fortalecendo o desenvolvimento económico do concelho e mantendo vivas as nossas ruas.


SNS24 – 808 24 24 24

Segurança Social – 300 502 502

Linha de Apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo - 266 898 124 ​​