25 setembro 2017

“A minha vida dava um romance”, de Mestre Salgueiro apresentado em Montemor-o-Novo

Com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino,  realizou-se o lançamento e apresentação da  mais recente obra do montemorense José Salgueiro, intitulada “A minha vida dava um romance”, editada pelas Edições Colibri. A iniciativa, que decorreu entre amigos e familiares, teve lugar no sábado, dia 23 de setembro, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria.

O Mestre Salgueiro, segundo Fernando Mão de Ferro, da Colibri, “forjou o seu pensamento, a sua personalidade no dia a dia complexo e duro da luta pela sobrevivência e pela superação dum presente sem horizontes, mas nunca se rendeu”. Já Eduardo M. Raposo, no seu livro “Extractos do meu sentir” referia-se a José Salgueiro como “um desses seres únicos que marcam indelevelmente o seu tempo e as gerações posteriores. Seres que, pela sua força interior, são o centro do universo onde quer que estejam”.

Lan+ºamento livro Jos+® Salgueiro (15).JPG

Lan+ºamento livro Jos+® Salgueiro (21).JPG