28 julho 2017

“De Coração na minha Escola” decora Montemor-o-Novo

Depois de em 2016, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo ter iniciado o projeto “De coração no Largo”, com a decoração das árvores do Largo dos Paços do Concelho, este ano efetuou-se novo desafio. Desta feita aos Jardins de Infâncias do concelho e Centro Lúdico “Saber Crescer”, para que desenvolvessem durante o 2º e 3º período do ano letivo, um projeto com as crianças sobre os temas dos contos tradicionais e/ou histórias/patrimónios locais, e que resultasse na decoração das árvores circundantes ao estabelecimento de ensino e/ou em local de referência da freguesia, com a utilização de materiais de reciclagem.

A iniciativa “De Coração na minha Escola” foi apresentada no dia 10 de julho de 2017, com todo o material trabalhado com as crianças aplicado nas árvores.

O resultado deixa-nos orgulhosos e satisfeitos, sendo de referir que as crianças dos jardins de infância tiveram a ajuda/colaboração de algumas turmas de 1º ciclo, das famílias e das instituições locais.

Participaram no “De Coração na minha Escola”:

CEscolar (1).JPG

CEscolar (2).JPG

CEscolar (3).JPG

Jardim de Infância da EB Nº5 – Centro Escolar (tema: “A Lenda das Arcas”),

JI n.º1 (1).JPG

JI n.º1 (2).JPG

JI n.º1 (5).JPG

Jardim de Infância Nº1 Montemor (tema: “A Lenda da Moura Encantada”),

S. Mateus (8).JPG

S. Mateus (9).JPG

S. Mateus (12).JPG

Jardim de Infância de S. Mateus (tema: “O Feiticeiro de OZ”),

JI Lavre (10).JPG

JI Lavre (26).JPG

JI Lavre (38).JPG

Jardim de Infância de Lavre (tema: “Os Músicos de Bremen”),

JI Cort. Lavre (1).JPG

JI Cort. Lavre (23).JPG

JI Cort. Lavre (37).JPG

Jardim de Infância de Cortiçadas de Lavre (tema: “A Cortiça - o ciclo da cortiça”),

JI Escoural (8).JPG

JI Escoural (11).JPG

JI Escoural (18).JPG

Jardim de Infância de Santiago do Escoural (tema: “As Grutas do Escoural, Anta do Livramento e a Capela de São Brissos”),

JI S. Cristóvão (2).JPG

JI S. Cristóvão (8).JPG

JI S. Cristóvão (16).JPG

Jardim de Infância de S. Cristóvão (tema: “A Lenda de S. Cristóvão”),

JI FVF (3).JPG

JI FVF (21).JPG

JI FVF (57).JPG

Jardim de Infância de Foros de Vale Figueira (tema: “A Cultura e o Lazer na minha Aldeia”),

saber crescer (3).JPG

saber crescer (6).JPG

ATL “Saber Crescer” (tema: “O Lobo Mau e o Capuchinho Vermelho”).