09 novembro 2017

“Mini Chefs” em ação na Oficina da Criança

No sábado, 4 de novembro de 2017, os Mini Chefes estiveram mais uma vez em ação na Oficina da Criança.

A Oficina Mini Chef, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da Flavor Factory é orientada pela Chef Susana Cigarro, que nos disse que “quando se envolveu neste projeto, tinha a noção de que a sua experiência com crianças e o seu desenvolvimento eram bastante reduzidos”, no entanto, “tem sido fantástica, toda a aprendizagem, não apenas naquilo que tenta transmitir, mas também o que as crianças lhe dão e proporcionam, cada um à sua maneira”. Susana Cigaro sente “um orgulho enorme, ao ver o interesse em cada olhar, e também a evolução que tiveram”.

Mini Chefes (30).JPG

Neste sábado, os Mini Chefs estiveram a aprender a fazer Bolo de Mel e Noz e, como também gostamos de partilhar conhecimentos, partilhamos a receita e ingredientes:

5 ovos

250 g farinha com fermento

100 g noz

100 g açúcar

100 g mel

100 ml azeite

1 colher (sopa) fermento em pó.

Raspa de 1/2 limão

Mini Chefes (37).JPG

Bater os ovos com o açúcar, o mel, o azeite e a raspa de limão durante alguns minutos. Acrescentar a farinha peneirada com o fermento e misturar. Juntar as nozes, reservando algumas para decorar. Deitar numa forma quadrada untada com manteiga e polvilhada com farinha ou com papel vegetal. Levar ao forno, a 180º C, durante 30 minutos.