17 junho 2016

10ª Gala do Desporto do Alentejo Central

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central em conjunto com os municípios associados e o apoio da Câmara Municipal de Mourão, promovem no dia 25 de junho, em Mourão, a 10ª Gala do Desporto do Alentejo Central.

A 10ª Gala do Desporto do Alentejo Central visa a valorização da prestação desportiva dos nossos campeões que no decorrer da época 2014/2015 alcançaram posições cimeiras no panorama nacional, nas mais diversas modalidades.

Este ano, será alcançado o record com um total de 193 homenageados, em 22 modalidades.

A seleção inicial dos desportistas a homenagear faz-se com a colaboração dos municípios do Alentejo Central, Federações Nacionais e Associações de Modalidades Desportivas Regionais, Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e Federação Académica do Desporto Universitário. A fase final de seleção é feita por uma Comissão de Avaliação, constituída para o efeito, com representantes regionais de várias entidades.

Os momentos de animação da 10ª Gala do Desporto do Alentejo Central, que terá início pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal de Mourão, estarão a cargo do Grupo de Teatro Amador "Títeres do Largo da Fêra", grupo Musical "Ventos do Sul" e ainda uma demonstração de animação desportiva e um grupo de Zumba locais.

A 10ª Gala do Desporto do Alentejo Central é um espetáculo aberto ao público em geral.

Modalidades distinguidas na 10ª Gala do Desporto do Alentejo Central:

• Atletismo
  • Desportos de Combate
  • Desporto Escolar - Atletismo, Andebol, Futsal
  • Desporto Universitário - Atletismo, BTT, Body Board, Karting, Kickboxing, Orientação, Setas, Rugby
  • Esgrima
  • Motociclismo