13 junho 2018

10.ª Maratona BTT Cidade de Montemor-o-Novo

No dia 10 de Junho de 2018, o Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo comemorou o seu 30.º aniversário da melhor forma, ao realizar a 10.ª Maratona BTT Cidade de Montemor-o-Novo. A prova, que teve o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, juntou mais de uma centena de atletas.

Com partida e chegada no Parque Urbano da Cidade, esta foi uma manhã que se revelou muito agradável para os amantes do BTT.

10.ª Maratona de BTT Mont.-o-Novo (28).JPG10.ª Maratona de BTT Mont.-o-Novo (139).JPG
10.ª Maratona de BTT Mont.-o-Novo (162).JPG10.ª Maratona de BTT Mont.-o-Novo (168).JPG

A prova, também integrada no Open Btt Alentejo, englobou três percursos, um de 75 km e outro de 45 km, ambos de média dificuldade, e um passeio guiado de baixa dificuldade de 25 km.

Marcaram presença e participaram na entrega de prémios da 10.ª Maratona, António Pinetra, Presidente da Câmara Municipal de Montemor, e António Danado, Presidente da União de Freguesias.

Este foi um dia de festa e de competitividade, onde também foi possível desfrutar das bonitas paisagens do concelho e arredores, percorrendo trilhos pelo montado, contornando ribeiros e riachos, com passagens pelas ermidas da N.ª Srª da Conceição e da N.ª Sr.ª da Visitação e onde não faltou a subida ao alto do Castelo de Montemor.

O primeiro a cortar a linha de meta, nos 75 km, foi Hernâni Brôco, com um tempo de 02:48:27. Nos 45 km, em masculinos, Luis Ferreira alcançou o primeiro lugar do pódio em 01:52:27, enquanto que em femininos, a primeira a concluir a prova foi Natália Realinho com 2:37:31. Em termos de atletas de Montemor, destaque para o 3.º lugar, em juniores masculinos, de Alexandre Bastos, que terminou a sua prova em 02:41:54.


Classificações