14 novembro 2016

13º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo foi um sucesso!

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, realizou nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, a 13.ª edição do Festival de Sopas. Da Sopa de peixe à Canja de Galinha, da Açorda à Alentejana ao Caldo Verde, da Sopa de Feijão com Couve à Sopa de Tomate, foram mais de 50 sopas que levaram muitas centenas de visitantes ao Pavilhão de Exposições!


Entrega de Diplomas (1).JPG


Também a comunicação social esteve atenta à iniciativa com reportagens da SIC, TVI, Diário do Sul e Rádio Nova Antena.

Durante todo o evento esteve disponível o Espaço Vinhos de Montemor, dinamizado pela Marca ADL, com provas e experiências sensoriais.


Showcooking Feijão Mogango (42).JPG


Ainda no âmbito do Festival de Sopas, decorreram dois Showcooking. No sábado realizou-se o Showcooking de Feijão com Mogango, pelo Movimento Democrático de Mulheres e, no domingo, foi Susana Cigarro a orientar o Showcooking de Empadas de Montemor.


Showc. 'Empadas de Montemor' (6).JPG


Também merece destaque a apresentação do Roteiro do Enoturismo, com Prova de Vinhos comentada pela Confraria dos enófilos do Alentejo, que decorreu dia 12, às 18h30.


Roteiro Enoturismo (14).JPG


Para além da boa gastronomia, não faltou animação musical, nesta edição com “Vozes do Imaginário” (sexta), “Marchinha do Botequim” (sábado) e “Os Alentejanos” (domingo).


'Marchinha do Botequim' (47).JPG 


'Os Alentejanos' (12).JPG


Nesta edição, participaram perto de duas dezenas de expositores, entre restaurantes, empresas e associações locais! Em suma, este 13.º Festival de Sopas revelou-se um enorme sucesso.