12 novembro 2018

20º Aniversário do Referendo sobre a Regionalização

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo associou-se às Comemorações do 20º aniversário do Referendo sobre Regionalização que se celebrou no passado dia 8 de novembro, na Casa do Alentejo, uma iniciativa promovida pelo Movimento AMAlentejo.

Assinalar esta data é fundamental, relembrando que há 20 anos os eleitores alentejanos votaram, maioritariamente, Sim à Criação das Regiões Administrativas, o que demonstrou a vontade inequívoca de cumprimento do preceito constitucional que indica a criação das regiões administrativas como instrumento necessário para o desenvolvimento regional do Alentejo.

Na ainda ausência das Regiões Administrativas, o AMAlentejo propõe a criação da Comunidade Regional do Alentejo, uma solução transitória e democrática que assegure um Plano de Desenvolvimento Regional, até à efetiva criação e instituição das Regiões Administrativas.

Saber mais e subscrever a Petição Publica em: