28 março 2017

28.ª Ciclo da Primavera - Espetáculo de Abertura com Musical da Oficina do Canto “O tempo foge”

Há 28 anos que o Ciclo da Primavera está, entre Março e Junho na Cidade, e em todas as localidades  do Concelho de Montemor-o-Novo, com espetáculos variados.

A abertura do Ciclo da Primavera 2017, que teve lugar no serão de 25 de março e na tarde de 26 de março, no Cineteatro Curvo Semedo, esteve a cargo da Oficina do Canto, que completa este ano 20 anos de existência.

A anteceder o espetáculo, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, deixou algumas palavras, onde abordou a forma como o Ciclo leva espetáculos variados a todos e a todo o lado, numa parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os agentes culturais. Sobre a Oficina do Canto, a autarca recordou que foi em 1997 que surgiu este projeto municipal, “um espaço aberto de alegria, que também possibilita a crianças e jovens poderem de forma ensaiada cantar”. Para além de relevar o papel de eleitos e técnicos municipais, Hortênsia Menino, no momento em que Maria do Amparo deixa o projeto, assinalou o momento com um sentido e enorme agradecimento à pessoa que foi criadora, professora, “a alma e a voz deste trabalho”, e que “será sempre uma referência e um marco deste projeto”. Nestes 20 anos “foram mais de 500 crianças passaram pela Oficina do Canto. Crianças que cantaram, brincaram, fizeram amigos, tornaram-se cúmplices e ainda tiveram tempo de levar o nome de Montemor-o-Novo por esse país fora”, referiu Hortênsia Menino. Os resultados obtidos, disse a Presidente de Câmara, “são valiosos, deixaram memórias vivas, concertos, cds, musicais, apresentações que nos encheram a alma. Esta Oficina, escola de valores e aprendizagem, é feita por todos os que aqui passaram e de todos aqueles que se quiserem juntar a este projeto daqui para a frente”. A terminar, a Presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos os que ajudaram e contribuíram para o espetáculo apresentado na Abertura do Ciclo da Primavera 2017, à equipa técnica e aos trabalhadores da Câmara Municipal.

E nessa noite de sábado, bem como na tarde de domingo, o tempo foi tão veloz como que a adivinhar o título do espetáculo apresentado pela Oficina do Canto – “O Tempo Foge”. Cantou-se, representou-se, houve risos e lágrimas, não faltaram aplausos e abraços! Fica na memória mais uma página escrita a letras de ouro da nossa/vossa Oficina do Canto.

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (3).JPG

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (28).JPG