28 março 2017

28.ª Ciclo da Primavera - Espetáculo de Abertura com Musical da Oficina do Canto “O tempo foge”

Há 28 anos que o Ciclo da Primavera está, entre Março e Junho na Cidade, e em todas as localidades  do Concelho de Montemor-o-Novo, com espetáculos variados.

A abertura do Ciclo da Primavera 2017, que teve lugar no serão de 25 de março e na tarde de 26 de março, no Cineteatro Curvo Semedo, esteve a cargo da Oficina do Canto, que completa este ano 20 anos de existência.

A anteceder o espetáculo, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, deixou algumas palavras, onde abordou a forma como o Ciclo leva espetáculos variados a todos e a todo o lado, numa parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os agentes culturais. Sobre a Oficina do Canto, a autarca recordou que foi em 1997 que surgiu este projeto municipal, “um espaço aberto de alegria, que também possibilita a crianças e jovens poderem de forma ensaiada cantar”. Para além de relevar o papel de eleitos e técnicos municipais, Hortênsia Menino, no momento em que Maria do Amparo deixa o projeto, assinalou o momento com um sentido e enorme agradecimento à pessoa que foi criadora, professora, “a alma e a voz deste trabalho”, e que “será sempre uma referência e um marco deste projeto”. Nestes 20 anos “foram mais de 500 crianças passaram pela Oficina do Canto. Crianças que cantaram, brincaram, fizeram amigos, tornaram-se cúmplices e ainda tiveram tempo de levar o nome de Montemor-o-Novo por esse país fora”, referiu Hortênsia Menino. Os resultados obtidos, disse a Presidente de Câmara, “são valiosos, deixaram memórias vivas, concertos, cds, musicais, apresentações que nos encheram a alma. Esta Oficina, escola de valores e aprendizagem, é feita por todos os que aqui passaram e de todos aqueles que se quiserem juntar a este projeto daqui para a frente”. A terminar, a Presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos os que ajudaram e contribuíram para o espetáculo apresentado na Abertura do Ciclo da Primavera 2017, à equipa técnica e aos trabalhadores da Câmara Municipal.

E nessa noite de sábado, bem como na tarde de domingo, o tempo foi tão veloz como que a adivinhar o título do espetáculo apresentado pela Oficina do Canto – “O Tempo Foge”. Cantou-se, representou-se, houve risos e lágrimas, não faltaram aplausos e abraços! Fica na memória mais uma página escrita a letras de ouro da nossa/vossa Oficina do Canto.


Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (3).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (28).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (39).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (43).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (46).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (51).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (176).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (224).JPG 

Musical Of. Canto, 'O Tempo Foge' (229).JPG