14 maio 2018

4. ª Oficina do SMEA

Dando continuidade aos trabalhos iniciados em 29 de maio de 2017, realizou-se no dia 11 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo,  a 4ª oficina de trabalho participativa e colaborativa, no âmbito da construção do SMEA - Semear em Montemor uma Estratégia Alimentar.

A Vereadora Palmira Catarro deu as boas vindas aos participantes, realçando a importância deste trabalho para o concelho e  desejando uma ótima sessão de trabalho.

IMG_0039.jpgIMG_0048.jpg

A sessão começou com a realização de um jogo, em que após vários desafios, a palavra SMEA surgiu composta pelos participantes da oficina, demonstrando assim como é importante num processo colaborativo, o coletivo e o fator humano como elementos essenciais para o sentido da ação.

De seguida deu-se início à  oficina com um breve resumo dos trabalhos desenvolvidos até ao momento, a calendarização das próximas etapas do SMEA , apresentando-se na continuação a proposta de governância colaborativa para a implementação do SMEA, as  fichas das medidas e definição prévia de atores. Após a análise e discussão do apresentado, com recolha complementar de informação, foi efetuada a validação dos vários documentos, sendo constituídos dois grupos de trabalho: um para consolidar as fichas medidas e outro para definição e estruturação de conceitos e preparação da Semana Aberta que irá decorrer na Feira da Luz/Expomor 2018.

A oficina foi bastante ativa e participada, consolidando-se o quadro estabilizado de referência e partilhado em torno da ambição estratégica e colaborativa da SMEA.

A informação sobre os resultados desta sessão irá estar disponível em breve na página do Município de Montemor-o-Novo.