8º Encontro Internacional de Marionetas

O Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo é, pela 8ª vez, levado a cabo pela Alma D’Arame e conta, como sempre, com o apoio empenhado de um vasto grupo de entidades e pessoas amigas, sempre perseguindo o objectivo de constante consolidação qualitativa.

Têm sido 8 anos de extrema alegria aliados a um constante desafio e paixão por esta arte.

Neste encontro traremos um pouco mais do que se vai fazendo pelo mundo na arte do teatro de marionetas e das formas animadas.

Para este ano, preparámos uma programação que tenta ultrapassar fronteiras, trazendo novas formas e abordagens ao mundo das marionetas.

Neste contexto, programámos 11 espectáculos e contamos com a presença de oito companhias nacionais e uma internacional com diferentes formas de abordagem ao mundo da marioneta e das formas animadas que criarão um espaço de cruzamento artístico.

O grande momento será o cruzamento com o Programa Pegada Cultural, que fará a estreia da sua nova criação Teatro Deambulante “Troll Times” e contempla a realização de dois workshops, cujo resultado será apresentado no Dia Mundial da Criança.

É no mundo das marionetas que se cruzam muitas áreas artísticas, por isso trazemos até Montemor-o-Novo uma programação variada que nos dará a ver um pouco desse cruzamento.

Bons encontros!