02 novembro 2018

A Terra Treme

No próximo dia 5 de NOVEMBRO às 11:05 realiza-se em PORTUGAL o exercício público de SENSIBILIZAÇÃO  para o RISCO SÍSMICO – A TERRA TREME.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo participa neste exercício e apela/convida todos a associar-se a esta iniciativa!

baixar.jpg

No dia 5 de NOVEMBRO, às 11h05, todas as pessoas, onde quer que estejam, estão convidadas a participar no exercício nacional, praticando os três gestos básicos de proteção em caso de sismo:

Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;

Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;

Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

O exercício A TERRA TREME tem a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo.

Para mais informações e inscrições consulte o site www.aterratreme.pt

Agradecemos a vossa participação!