29 janeiro 2018

A.XAT conquista título Nacional Absoluto de semi-rápidas em Xadrez

O Município de Montemor-o-Novo felicita a associação Montemorense A.XAT pelo título Nacional Absoluto de semi-rápidas em Xadrez.

A A.XAT - Associação de Xadrez A Torre conquistou o título nacional coletivo de partidas semi-rápidas, competição que juntou 64 formações e cerca de 260 jogadores nas instalações do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado sábado, 27 de janeiro de 2018.

A A.XAT somou 23 pontos nas oito rondas da prova, correspondentes a sete vitórias e apenas um empate, cedido à Amadora Xadrez, na quinta jornada.

Os mestres internacionais Rui Dâmaso, Paulo Dias, o candidato a mestre Pedro Rego e o mestre FIDE João Leonardo formaram o quarteto vitorioso da AXAT, capitaneados por Pedro Pita Soares, e todos conseguiram excelentes performances individuais. Dâmaso somou 7 pontos em 8 jogos, Dias averbou 5,5 em 8, Rego conseguiu 7,5 em 8 e Leonardo fez 6,5 em 8.

A AXAT apresentou ainda uma equipa B capitaneada por Carlos Dantas, com José Miguel Ribeiro, Pedro Barata, Marco Oliveira e Carlos Ferreira, que terminou a prova em 19º lugar.

Foto: Associação Portuguesa de Xadrez