07 março 2018

Abertura da III Semana da Bolota em Montemor-o-Novo

Com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Palmira Catarro e Gil Porto, e de Alfredo Sendim, em representação do Freixo do Meio, iniciou-se a 3 de março, pelas 15h00, com a sessão de abertura que decorreu na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, com a inauguração da exposição “A Bolota”, composta por trabalhos elaborados pelas Escolas e Associações do Concelho.

Sess. Abert. - In. Expos. 'A Bolota' (60).JPGSess. Abert. - In. Expos. 'A Bolota' (142).JPG

Esta iniciativa, que associou a divulgação do produto e o seu consumo à cultura, teve a colaboração e participação do Coral de S. Domingos, que proporcionou um momento musical de grande qualidade.

Os presentes puderam degustar e deliciar-se com bolos de bolota confecionados pelas pastelarias aderentes, acompanhados de café de bolota.

Sess. Abert. - In. Expos. 'A Bolota' (10).JPGSess. Abert. - In. Expos. 'A Bolota' (33).JPG

A III Semana da bolota, que pretende divulgar este produto benéfico para a saúde humana e, simultaneamente, promover o concelho e seu património gastronómico cultural e natural, decorre no concelho de Montemor-o-Novo até 11 de março.