27 outubro 2016

Adesão do Município de Montemor-o-Novo à Rota da EN2 – Colocação de Pendão Identificativo

Esta terça-feira, 26 de outubro de 2016, foi colocado no Ciborro, junto ao marco que assinala o KM 500 da Estrada Nacional n.º2, o pendão identificativo da adesão do Município de Montemor-o-Novo à Rota da EN2. Registámos o momento, onde marcou presença a Presidente da Câmara Municipal de Montemor, Hortênsia Menino, e a Presidente da Junta de Freguesia do Ciborro, Helena Salvaterra.

Pendão EN2 (24).JPG

Este projeto tem como objetivos a valorização do potencial endógeno das localidades atravessadas pela EN2, promoção, valorização e inovação de acordo com as potencialidades da EN2, de forma a torna-la num motor de desenvolvimento dos concelhos.

O projeto da Rota Nacional 2 baseia-se no potencial de uma estrada histórica – antiga Estrada Real, que liga Chaves e Faro, sendo a estrada mais extensa e a única que atravessa de norte a sul.