16 fevereiro 2017

Agenda 21 Local - Apelos lançados aos Cidadãos- Projeto Reviver a Última Ribeira na Cidade

Está a decorrer, na ribeira do Bairro da CHE e da Courela da Pedreira, a última intervenção prevista no projeto “Reviver a Última Ribeira na Cidade”, prevendo-se a sua conclusão na presente semana. Desde já pedimos desculpa por qualquer transtorno causado durante a intervenção.

Ribeira CHE (15).JPG

Este projeto foi uma das ideias vencedoras do concurso Apelos 21 – Cidadãos, em 2013. A sua execução, que teve o apoio da Câmara Municipal, foi da responsabilidade dos cidadãos promotores e teve como objetivo contribuir para a recuperação da linha de água, sensibilizar para o uso responsável deste recurso, bem como promover a reflexão e reconhecimento do potencial ecológico associado aos espaços verdes em área urbana. Das ações realizadas, destacam-se: inquéritos; materiais de informativos e de sensibilização; plantação de 70 árvores e 120 arbustos com a participação de algumas entidades; limpeza; recuperação de margens e construção de uma pequena represa com técnicas de engenharia natural.