19 dezembro 2016

Alunos de Montemor premiados em projeto À descoberta das 4 cidades

No passado dia 15 de dezembro, pelas 14h00, os alunos das 2 turmas da E.B. n.º 1 de Montemor-o-Novo foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Montemor-o-Novo. Esta receção ocorreu no âmbito do projeto À descoberta das 4 cidades, fruto da geminação das cidades do Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real Stº António, já com 22 anos de existência.

Aç. Educ. 'De Boca à Orelha' (15).JPG

O Vereador da Educação, João Marques, a professora Idalina Bento e o professor João Veiga, do Agrupamento de Escolas de Montemor,  entregaram os certificados de participação, diplomas e respetivos prémios (relógios) aos alunos que participaram no concurso de desenho e texto para edição de um Jogo de Memória, integrado na ação educativa “De boca a orelha”.

Aç. Educ. 'De Boca à Orelha' (21).JPG

Este Jogo de Memória bem como o projeto “De Boca a Orelha”, pretendem contribuir para o conhecimento da região onde cada um vive, indo em busca do património oral que enriquece estes concelhos, nomeadamente os seus contos e lendas.