16 dezembro 2016

Alunos do 1.º Ciclo de Montemor descobrem a Constituição

No âmbito das comemorações dos 40 anos de Constituição da República Portuguesa e do Poder Local Democrático, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo editou o livro “Zé Pedro descobre a Constituição da República Portuguesa”. A publicação, com texto de Graça Alves e ilustrações de Nelson Henriques, está a ser entregue a todos os alunos do 1.º Ciclo do Concelho de Montemor-o-Novo.

Na manhã de 15 de dezembro de 2016, a Escola Básica n.º 5 (Centro Escolar) acolheu uma sessão de apresentação e entrega deste livro, onde participaram a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, o Vereador João Marques e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Idalina Bento.

Zé Pedro (88).JPG

Perante meninos e meninas muito atentos e interessados, Hortênsia Menino, de forma muito simples, explicou como surgiu este livro, recordando um pouco o caminho que levou à nossa Constituição e à sua importância na atualidade. Ansiosos por ler esta história, em que Zé Pedro e o Avô Daniel partem para uma aventura de descoberta da Liberdade e da Democracia, todos os alunos revelaram uma enorme alegria por receber esta oferta do Município. Embora um pouco tímidos em colocar algumas questões, no final os alunos ofereceram aos presentes uma melodia natalícia.