21 outubro 2016

Ampliação do Cemitério de Cortiçadas de Lavre

Já se encontra concluída a obra de ampliação do Cemitério de Cortiçadas de Lavre

A intervenção financiada pelo Município envolveu um investimento de cerca de 50.000 Euros e permitiu que o cemitério da Freguesia passasse a ter espaço disponível para  mais 97 sepulturas. Para além disso procedeu-se também à criação de acessos por rampas de forma a melhorar as condições de acessibilidade para as pessoas  de mobilidade reduzida que ali se deslocam.

À semelhança do que tem sido feito noutras freguesias do concelho  o Município de Montemor-o-Novo promoveu o processo de aquisição do respetivo terreno e assumiu a totalidade dos custos inerentes à compra do espaço. Salientemos que a necessidade de realização de um alargamento no cemitério de Cortiçadas de Lavre, tendo em conta a lotação existente e a possibilidade de a curto prazo se poder vir a deixar de dar uma resposta às necessidades, tornava esta uma das principais reivindicação da população, agora resolvida.