09 março 2018

Apresentação da Aplicação VIVE+AQUI e Inauguração de Exposição

No âmbito das comemorações do 8 de março, Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher, numa organização do Movimento Democrático de Mulheres, decorreram na tarde de 7 de março duas iniciativas na Biblioteca Municipal Almeida Faria.

APP1.JPGAPP2.JPG

Pelas 17h00, na Sala de Leitura, teve lugar a apresentação da Aplicação VIVE+AQUI, uma ferramenta digital de apoio a vítimas de violência doméstica desenvolvida no projeto MulherQvive+aQui. Esta apresentação contou com a participação de António Pinetra (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo), Vitalina Roque Sofio (MDM Nacional), Felícia Tavares Pinheiro (Escola de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora) e Rosa Coelho (coordenação do projeto Mulher que vive+ aqui).

Expos. 'MDM' (29).JPGExpos. 'MDM' (49).JPG

De seguida, às 18h00, foi inaugurada a Exposição "De pleno direito e à luz da Igualdade" e "Em pé de igualdade", que ficará patente na Biblioteca até ao dia 8 de abril.