06 outubro 2016

Apresentação do Livro “Memória e Vida em Tempos de Abril”

Ao final da tarde de sexta-feira, 30 de setembro, a Biblioteca Municipal Almeida Faria, acolheu a apresentação do livro “Memória e Vida em Tempos de Abril”, de Maria José Maurício.

Para além da autoria, a mesa da iniciativa era constituída pela Vereadora Palmira Catarro e pela Professora Vitalina Roque Sofio, que efetuou a apresentação da obra.


Apres. Livro Memória e Vida em Tempos de Abril, (18).JPG


Segundo o Capitão de Abril Andrade da Silva, autor do prefácio da obra apresentada, “Os acontecimentos que a autora narra são histórias vividas, que nos (re)colocam – aos que estiveram e aos que não viveram estes factos – no palco da História factual e emocional neste dia inolvidável, imortal, logo, vivamos, através da leitura, esta realidade única que generosamente com cores e sangue de patriota nos é oferecida”.


Apres. Livro Memória e Vida em Tempos de Abril, (48).JPG


Maria José Maurício nasceu em Setúbal em 1950. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Estudos sobre Mulheres pela Universidade Aberta de Lisboa. Tem diversos trabalhos e artigos publicados sobre Igualdade entre Mulheres e Homens, em revistas como: Seara Nova, Vértice e outras. É co-autora do livro Pensar o Feminino, organização de Maria Luísa Ribeiro Ferreira, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, publicado pelas Edições Colibri em 2001 e autora do livro Mulheres e Cidadania: Alguns Perfis e Acção Política (1949-1973), publicado pela Editorial Caminho, em 2005.


Apres. Livro Memória e Vida em Tempos de Abril, (32).JPG