26 abril 2019

Arquivo Municipal inaugura exposição

O Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo inaugurou a 24 de abril, a exposição “NO ARQUIVO, um percurso através de uma coleção de fotografia”, uma iniciativa integrada na programação das Comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril. Esta exposição tem como objetivo dar a conhecer o que acontece NO ARQUIVO, num percurso através de uma coleção que integra o Arquivo Fotográfico criado no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo.

É com base nas imagens da coleção Reforma Agrária que nesta exposição se demonstram as etapas do trabalho que se desenvolve NO ARQUIVO, desde a chegada de um espólio até à disponibilização ao público de uma coleção, realçando as questões da preservação e divulgação de elementos de uma memória coletiva, demonstrando as competências e os procedimentos de uma equipa multidisciplinar e profissional na criação e desenvolvimento dos arquivos.

02-No Arquivo (5).JPG

03-No Arquivo (17).JPG