25 agosto 2020

Arranjos exteriores no Castelo de Montemor-o-Novo prosseguem

Prosseguindo uma política de aproximação da Cidade ao Castelo, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está neste momento a investir em intervenções que têm como objetivo uma melhor fruição da área interior do Castelo. Nesta visita que efetuámos às obras da empreitada de Requalificação dos Espaços Exteriores, Acessos e Terreiros do Castelo, foi possível perceber a satisfação com que, embora as obras ainda não estejam concluídas, os visitantes sentem ao passear pelas áreas visitáveis do castelo.

O Castelo de Montemor-o-Novo constitui uma valiosa componente da Estrutura Verde da Cidade. A remodelação da rede de caminhos de peões, respeitando os traçados pré-existentes, ligando vários terreiros a pavimentar que terão novo mobiliário e arborização, reforçará esta valia.

02-Castelo (67).JPG

04-Castelo (7).JPG