17 outubro 2017

Ato de Instalação dos Órgãos Autárquicos em Montemor-o-Novo

Tomada de Posse dos Eleitos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo

No dia 15 de Outubro, no Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, Vitalina Roque Sofio, Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo no Mandato 2013-2017, agora reeleita, procedeu à Instalação dos Órgãos Autárquicos para o Mandato 2017-2021, na sequência da Eleições Autárquicas do passado dia 1 de outubro.

Tomada Posse Ass. e C++¦mara Mun. e 1.--¼ Sess. Ass. Mun. (127).JPG

Na Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo tomaram posse os 21 deputados eleitos diretamente (10 da CDU, 8 do PS, 2 do CDS/PP, 1 do PPD/PSD), bem como os Presidentes das Juntas de Freguesia de Cabrela, Foros de Vale de Figueira, Santiago do Escoural, São Cristovão, União de Freguesias de Lavre e Cortiçadas de Lavre, União de Freguesias de N. Sra. da Vila, N. Sra. do Bispo e Silveiras e a Cidadã que encabeçou a lista mais votada na eleição para a Assembleia de Freguesia do Ciborro. Na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo foram empossados a Presidente reeleita, Hortênsia Menino (CDU) e os Vereadores António Pinetra (CDU), Palmira Catarro (CDU), Gil Porto (CDU), Olímpio Galvão (PS), Henrique Lopes (PS) e Cármen Carvalheira (PS).

Tomada Posse Ass. e C++¦mara Mun. e 1.--¼ Sess. Ass. Mun. (131).JPG

Findo o Ato de Instalação, tiveram lugar intervenções de cada um dos representantes das forças políticas presentes nos órgãos autárquicos, concluindo-se este momento com o discurso da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino.

Tomada Posse Ass. e C++¦mara Mun. e 1.--¼ Sess. Ass. Mun. (540).JPG

De seguida, realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal para a eleição da respetiva Mesa (Presidente e Secretários), de acordo com a Lei.

Tomada Posse Ass. e C++¦mara Mun. e 1.--¼ Sess. Ass. Mun. (583).JPG

Por fim, todos tiveram a oportunidade de celebrar através de um “Montemor de Honra”.