04 novembro 2014

Atribuição de Medalha de Mérito Municipal ao Grupo União Sport

Na reunião de Câmara Municipal, realizada no passado dia 29 de outubro de 2014, foi atribuída a Medalha de Mérito Municipal ao Grupo União Sport.

O executivo municipal deliberou, por unanimidade, atribuir a Medalha de Mérito Municipal ao Grupo União Sport (G.U.S.), insígnia municipal que será entregue pela Sr.ª Presidente da Câmara Municipal na Sessão Solene comemorativa do 100º Aniversário do clube, a ter lugar no próximo dia 17 de novembro.

O G.U.S. foi fundado precisamente naquela data, em 1914, fruto do trabalho, dedicação, esforço e perseverança de um grupo de jovens, com o apoio e entusiasmo dos montemorenses, tendo sido o primeiro clube a fundar-se em Montemor-o-Novo.

Durante estes 100 anos de história, muitos acontecimentos e atividades tiveram lugar, muitas pessoas e entidades poderiam ser mencionadas, para ilustrar a vida desportiva desta Coletividade.

Ao longo deste século de existência, milhares de associados, dirigentes e atletas das mais variadas modalidades, com dedicação e entusiasmo, contribuíram para a sua história, dignificação e prestígio, elevando bem alto o nome de Montemor-o-Novo na Região e no País.

O Grupo União Sport, ao longo deste século de existência, tem sido um importante pólo desportivo da cidade de Montemor e do concelho, mantendo em funcionamento diversas atividades desportivas e recebendo vários prémios ao longo da sua existência.

Com a atribuição desta medalha, o Município de Montemor reconhece a enorme importância e trabalho desenvolvido pela agremiação unionista, em prol do desporto, da cidade e do concelho, bem como na formação de milhares de jovens.

O significativo e permanente apoio da autarquia, ao nível do associativismo e neste caso concreto para com o União, revela bem a forma como o executivo municipal valoriza o fundamental papel dos agentes desportivos concelhios.