18 março 2020

Autarquias e Agrupamento de Escolas ajudam alunos sem Internet a receber os TPC

De acordo com o n.º1 do artigo 9.º do Dec-Lei nº 10-A/2020 de 13 de março, no dia 16 de março de 2020, foram suspensas, as atividades letivas, não letivas e formativas com presença de estudantes em estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário de educação pré-escolar, básica, secundária.

Atendendo à necessidade de manter o processo de ensino-aprendizagem, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo diligenciou um conjunto de estratégias para que os alunos continuem o seu percurso, contanto com a colaboração e envolvimento de todos os docentes. Assim, é privilegiado o ensino à distância, com recurso aos meios eletrónicos.

Considerando que existem alunos sem acesso à internet, é dada a possibilidade dos encarregados de educação desses alunos recolherem o material de trabalho, em suporte de papel, na portaria da escola sede do Agrupamento (Escola Secundária de Montemor-o-Novo) ou nas Juntas de Freguesia das localidade de Cabrela, Ciborro, Cortiçadas de Lavre, Foros de Vale de Figueira, Lavre, Santiago do Escoural, São Cristóvão e Silveiras.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia do concelho e o Agrupamento de Escolas continuam a trabalhar em articulação para que o impacto do momento atual seja minimizado juntos dos alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino públicos do concelho, fazendo com que nenhum aluno não tenha acesso a este tipo de materiais de trabalho.

SNS24 – 808 24 24 24

Segurança Social – 300 502 502

Linha de Apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo - 266 898 124    ​