14 dezembro 2017

Banda de Lavre e Fernando Tordo enchem Curvo Semedo

A Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre regressou no serão de sábado, 9 de dezembro, ao palco do Cineteatro Curvo Semedo, na linha dos habituais concertos que vem realizando, no âmbito do “Ciclo de Outono”, com figuras de proa do panorama musical português. Esta foi uma organização do Departamento de Música da Casa do Povo de Lavre, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, representada no evento pelos vereadores Palmira Catarro e Gil Porto.

Banda de Lavre, com Fernando Tordo (40).JPGBanda de Lavre, com Fernando Tordo (67).JPG
Banda de Lavre, com Fernando Tordo (177).JPGBanda de Lavre, com Fernando Tordo (163).JPG

Desta feita, as portas desta sala Montemorense abriram-se ano para acolher Fernando Tordo, um dos valores maiores da música portuguesa das últimas décadas do século XX e da atualidade. Após uma primeira parte, em que a Banda de Lavre atuou a solo com a qualidade com que nos habituou, seguiu-se uma segunda parte onde à Banda se juntou Fernando Tordo e onde não faltaram temas intemporais como "Estrela da Tarde", “Adeus Tristeza”, "Cavalo à Solta", "Meu Corpo" ou "Tourada".

Foi indubitavelmente um serão agradável, que terminou com o público de pé a aplaudir todos os protagonistas.

Banda de Lavre, com Fernando Tordo (255).JPGBanda de Lavre, com Fernando Tordo (268).JPG
Banda de Lavre, com Fernando Tordo (309).JPGBanda de Lavre, com Fernando Tordo (347).JPG