22 maio 2018

"Bom Dia Cerâmica" no Mercado Municipal

No sábado, 19 de maio, entre as 9h30 e as 12h00, decorreu no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo a oficina “Assobiar no Mercado”, uma atividade inserida no "Bom Dia Cerâmica", promovida pelo Município de Montemor-o-Novo em colaboração com as Oficinas do Convento! Para além de puderam aprender o que é o barro, como o encontramos e como o podemos preparar para utilização, os participantes aprenderam a modelar um apito de barro que puderam levar para casa. Entre miúdos e graúdos houve muitos assobios, num desafio que trouxe uma banda sonora ligeiramente diferente no nosso Mercado!

Recordamos que o Município de Montemor-o-Novo é um dos fundadores da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas com Cerâmica (AptCC).

'Bom Dia Cerâm. - Assobiar no Merc.' (113).JPG'Bom Dia Cerâm. - Assobiar no Merc.' (170).JPG
'Bom Dia Cerâm. - Assobiar no Merc.' (202).JPG'Bom Dia Cerâm. - Assobiar no Merc.' (222).JPG