19 agosto 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-NOVO APROVA ADESÃO À ROTA DA ESTRADA NACIONAL 2

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou por unanimidade, na Reunião de Câmara do passado dia 10 de agosto, a adesão à Rota da Estrada Nacional 2.

Este Projeto criado com o intuito de preservar a herança cultural e diferenciada da Estrada Nacional n. 2, dos concelhos que atravessa, de todo o território Português e das suas gentes, gira em torno do potencial de uma estrada com uma mística e algo de lendário que a distingue de todas as outras. Foi projetada como ligação entre Chaves e Faro sendo a estrada nacional mais extensa de Portugal e a única que o atravessa de lés a lés.

Os principais objetivos estratégicos deste Projeto, agora subscritos por este Municipio, são os seguintes:

• Valorizar o potencial endógeno das  cidades atravessadas pela EN2, projetando isso para a região de cada um e como um todo, num país culturalmente rico e diferenciado na sua identidade histórica e patrimonial.

• Promover, valorizar e inovar as potencialidades da EN2.

• Dinamizar a EN2, em cooperação com entidades externas, além dos Municípios, que tragam uma mais-valia ao projeto.

Vis. Vereadora Palmira, ao Ciborro (18).JPG