07 setembro 2016

Câmara Municipal apoia aquisição de livros e material escolar

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou por unanimidade, na Reunião de Câmara do passado dia 24 de agosto, uma verba de 10 757,50 euros para a aquisição de livros e material escolar para alunos carenciados do pré-escolar e 1º ciclo.

Este montante, correspondente à primeira fase da Ação Social Escolar – Livros e Material Escolar para o ano letivo 2016/2017, será repartido por cerca de 260 alunos, contributo deste Município para uma efetiva democratização do ensino e acesso à educação pública e de qualidade, prioridades programáticas desta Câmara Municipal.

As famílias poderão adquirir livros e material escolar no comércio local ou ser reembolsadas pelos valores despendidos em livros e material escolar.

A Câmara Municipal aprovou ainda o valor de 2 500,00 euros de apoio a alunos carenciados para a realização de visitas de estudo no ano letivo 2016-17. Esta verba será atribuída ao Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.