09 junho 2017

Câmara Municipal assina protocolo com os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo com o reforço dos apoios

Na passada sexta-feira, dia 02 de junho, foi assinado um protocolo entre o Município de Montemor-o-Novo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo (AHBVMN).

O apoio prestado à corporação do concelho aumentou no presente ano, tendo ficado acordado um subsídio ordinário no montante de 100.000€ para o ano de 2017, renovável por iguais períodos, que se destina a garantir os meios necessários para que a AHBVMN possa assegurar as suas funções e operacionalidade. Ficou ainda protocolado que o Município suportará o seguro de Acidentes Pessoais dos bombeiros afetos à AHBVMN e o seguro de Responsabilidade Civil Contra Terceiros respeitante às viaturas afetas à AHBVMN. Para além do referido, a Câmara Municipal atribui ainda um subsídio ordinário anual à Fanfarra dos Bombeiros e um subsídio ordinário anual para apoio ao funcionamento da Escola de Modalidade de Atletismo.

 Reun. Bomb. Volunt. (9).JPG

Ficou ainda estabelecido neste protocolo que o Município poderá atribuir subsídios extraordinários para fins específicos, nomeadamente, para aquisição de equipamentos e/ou melhoria das instalações, ou ainda, para ações específicas extraordinárias, mediante protocolo extraordinário entre a AHBVMN e o Município. Por outro lado, o Município poderá ainda assegurar outro tipo de apoios, nomeadamente, cedência temporária de pessoal, apoio técnico e logístico e apoio a atividades diversas.

Com este Protocolo, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo mantem e reforça a relação de proximidade, estreita parceria e cooperação institucional com a Associação dos Bombeiros Voluntários, conscientes da importância e dos resultados que a ação dos Bombeiros tem sobre o bem-estar da população.