29 dezembro 2016

Câmara Municipal atribui Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

O ensino e a educação pública são direitos consagrados constitucionalmente e fatores estruturais para o desenvolvimento e progresso do nosso País.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem sempre assumido esta como uma prioridade programática, a par da permanente exigência de cumprimento das responsabilidades do Poder Central, nesta matéria. Para além da prossecução de projetos educativos concelhios, nomeadamente ao nível da requalificação do parque escolar e do apoio aos diversos agentes da comunidade educativa, é de destacar o apoio concedido aos montemorenses que estudam no Ensino Superior.

Na continuidade do ano anterior, foi aprovada por Unanimidade, na Reunião de Câmara de 28 de dezembro, a atribuição de 86 bolsas de estudo mensais para frequência do ensino superior, a ser atribuídas durante 10 meses (outubro de 2016 a julho de 2017), com um valor variável entre os 70,00 euros e os 160,00 euros mensais. Foram mantidos os valores individuais de bolsas de estudo atribuídas no ano letivo anterior, num valor global de 83 250,00 euros o que significa um aumento de cerca de 10 000,00 euros no valor disponibilizado para este apoio e o aumento de 10 bolseiros.

Com esta medida, a Câmara Municipal mantem e cumpre o seu compromisso de apostar na Educação como área prioritária para o desenvolvimento de Montemor e do País, enquanto alicerce da formação cívica, democrática, social e cultural dos nossos jovens.