03 fevereiro 2017

Câmara Municipal está com o Movimento AMAlentejo – Participe!

O Movimento AMAlentejo, um movimento democrático e plural pelo desenvolvimento do Alentejo e pelo bem-estar de todos os que o amam e nele querem viver, afirma-se como um movimento defensor do poder local democrático e espera contar com todas as autarquias, organizações e instituições científicas, empresariais e sindicais, associações e clubes, (sociais, desportivos e culturais) do Alentejo como parte integrante do mesmo. Porque todos têm uma palavra a dizer neste processo.

Este Movimento, a que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aderiu em julho de 2015, continua a recolher assinaturas para assim poder apresentar na Assembleia da República um projeto-lei de Iniciativa Cidadã para a criação da Comunidade Regional do Alentejo (CRA). Este Movimento de ampla unidade foi criado em 2015 com o propósito de defender o desenvolvimento do Alentejo, da Regionalização e do Poder Local Democrático.

A Comunidade Regional do Alentejo proposta abrange todo o território alentejano, litoral e interior e tem como objetivo substituir instituições e estruturas desconcentradas da Administração Central e constituir uma Região dirigida por órgãos eleitos democraticamente pelos eleitos dos municípios e das freguesias.

O Movimento AMAlentejo reúne personalidades de várias sensibilidades e áreas. A adesão é livre e pode ser feita neste endereço http://www.amalentejo.pt/

É o amor ao Alentejo que nos Une e Motiva! Participe!