16 dezembro 2016

Câmara Municipal oferece a Constituição da Republica Portuguesa aos alunos do Agrupamento

No âmbito das comemorações dos 40 anos de Constituição da República Portuguesa e do Poder Local Democrático, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo publicou a última versão do texto constitucional, por forma a contribuir para um melhor conhecimento do seu conteúdo e promover a leitura e reflexão sobre esta Lei fundamental do País.

Numa edição de bolso, a Constituição da República Portuguesa está a ser oferecida a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclo do Concelho de Montemor-o-Novo, bem como a professores e pessoal não docente.

Deste modo, foram promovidas no dia 13 de dezembro de 2016, duas sessões de apresentação e oferta da “Constituição da República Portuguesa”, na Escola Básica 2,3 de São João de Deus e na Escola Secundária. As iniciativas contaram com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, da Vereadora Palmira Catarro e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Idalina Bento.


Constituição (52).JPG


Foi explicado aos alunos, de forma simples e acessível, a importância da Constituição, relevando a título exemplificativo alguns dos seus artigos mais simbólicos e relevantes. A terminar as sessões, os alunos colocaram diversas questões à Presidente da Câmara Municipal, nomeadamente sobre a Constituição mas também sobre a vida autárquica, proporcionando uma muito interessante conversa.