21 janeiro 2019

CASCADE19 em Montemor-o-Novo

Irá realizar-se em Portugal, entre 28 de maio e 1 de junho de 2019, o exercício CASCADE´19, com movimentação real de meios de proteção e socorro. Trata-se de um privilégio para o Município de Montemor-o-Novo estar envolvido neste exercício internacional, único no nosso país, que mobilizará mais de 600 operacionais de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia.

O CASCADE’19 irá desenrolar-se em 4 distritos: Aveiro, Lisboa, Setúbal e Évora. Em Évora, serão 6 os concelhos a ser palco deste exercício: Montemor-o-Novo, Arraiolos, Évora, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Reguengos de Monsaraz.

A 10 de janeiro, realizou-se a primeira reunião oficial de preparação do exercício, que teve lugar no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, a qual contou com a participação da equipa de planeamento do CNOS - Comando Nacional de Operações e Socorros da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), chefiada pela 2.º Comandante Operacional Nacional, Patrícia Gaspar, e onde a Câmara Municipal de Montemor também esteve representada. Neste momento, o exercício está em fase de planeamento entre o CDOS de Évora e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo.

CASCADE19_logotipo_cores-assinatura-horizontal_sem-fundo-print.png