24 agosto 2020

COVID- 19 Situação epidemiológica do concelho | 23 agosto 2020

Situação epidemiológica do concelho

Os dados agora apresentados referem-se ao apuramento até às 17h30 do dia 23 de Agosto.
informação 23082020.jpg

Continuam a ser feitos testes na comunidade e aos grupos profissionais que lidam com pessoas mais vulneráveis.

Informamos que entre as várias instituições do Concelho que estão ser testadas, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo receberam os resultados, tendo todos sido negativos para Covid19.

Mantemos o apelo à população para a necessidade do cumprimento rigoroso das seguintes normas:
- uso de máscara em todos os espaços fechados e em locais de aglomeração de pessoas;
- Respeitar as regras de distanciamento físico (1,5 m a 2 m), etiqueta respiratória, lavagem frequente das mãos e higienização regular de superfícies, nomeadamente em espaços de atendimento ao público.
- Contacto imediato com a linha telefónica SNS24 pelo número 808 24 24 24, caso apresentem qualquer sintoma compatível com COVID-19, nomeadamente febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta ou insuficiência respiratória.
- Evitar ajuntamentos em espaços fechados, convívios sociais e festas
É fundamental que cada um, individualmente, se assuma como agente de Saúde Pública. O cuidado de um é a segurança de todos!

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está em permanente articulação com as autoridades competentes e informará a População dos desenvolvimentos da situação epidemiológica.

Estamos consigo!