01 junho 2017

Caminhar pela Saúde em Ciborro

No âmbito do  “Dia Mundial da Saúde”, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e o Centro de Saúde de Montemor-o-Novo promoveram mais uma edição do “Caminhar pela Saúde”. Um pouco por todo o concelho tiveram lugar marchas com o objetivo de sensibilizar a população para os benefícios da prática desportiva.

Na manhã de quarta-feira, 31 de maio de 2017, com o tempo meio envergonhado mas ameno, esta iniciativa decorreu no Ciborro, naquela que foi a última caminhada desta edição do “Caminhar pela Saúde.

A partida teve lugar junto ao Largo da Casa do Povo, percorrendo depois algumas ruas desta aldeia, unindo pessoas de idades bem diferentes, numa caminhada feita em ritmo calmo e marcada pela descontração, até porque as subidas da localidade são bem acentuadas.

Tal como em todas as outras caminhadas, a iniciativa foi sempre acompanhada por técnicos da autarquia, representantes do Centro de Saúde e pelo olhar atento de um militar da GNR, neste caso o guarda António Barreto, da Escola Segura.

Caminhar Ciborro (58).JPG