26 novembro 2019

Campanha por uma solução para a Av. Gago Coutinho em Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo há décadas que reclama uma solução definitiva para a Avenida Gago Coutinho, uma via da competência da Infraestrtuturas de Portugal e do Governo.

Pela Avenida, onde confluem as EN2, EN4 e EN114, passam diariamente mais de 2000 veículos pesados, inclusive de mercadorias perigosas. Nesta artéria ocorrem anualmente cerca de 30 acidentes rodoviários, muitas vezes com feridos graves e até mortes.

Sendo urgente, para evitar uma tragédia, a limitação e o desvio do tráfego pesado de mercadorias na Avenida e porque a I.P e o Governo não respeitam a população de Montemor-o-Novo, o Município de Montemor-o-Novo e a União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras lançaram uma campanha de modo a pressionar estas entidades para a resolução deste grave problema da nossa cidade e concelho!

Deste modo, foi realizada esta segunda-feira, 25 de novembro, junto à Avenida, uma Tribuna Pública "É preciso uma solução para a Avenida em Montemor-o-Novo". A ação de luta juntou eleitos, representantes de associações e população, de modo a uma vez mais chamar a atenção para este problema tão antigo. A Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, efetuou uma intervenção recordando todo o trabalho que o Município tem efetuado junto das entidades competentes e as sucessivas não respostas por parte das instituições que gerem esta via.

No final da iniciativa foi lançado pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Montemor-o-Novo um abaixo assinado "Pela Segurança dos Montemorenses – Desvio de Pesados de Mercadorias da Avenida Gago Coutinho", exigindo  

1. A limitação urgente do tráfego pesado de mercadorias na EN 4/Av. Gago Coutinho de forma a evitar uma possível tragédia;

2. Que seja considerada a possibilidade imediata de efetuar o desvio do trânsito pesado de mercadorias que atravessa a cidade, mediante a utilização dos nós Este e Oeste da autoestrada A6;

3. Que sejam tomadas diligências no sentido de discutir uma solução definitiva para o efetivo desvio de pesados de mercadorias da Avenida Gago Coutinho.

Apelamos a todos os montemorenses para que assinem este abaixo assinado!

Tribuna Pública (56).JPG

Tribuna Pública (77).JPG

Tribuna Pública (80).JPG

Tribuna Pública (90).JPG

Tribuna Pública (99).JPG

Tribuna Pública (108).JPG

Tribuna Pública (112).JPG

Tribuna Pública (132).JPG