30 abril 2015

Castelo de Montemor-o-Novo - Empreitada de contenção de terras

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo vai levar a cabo a Empreitada de “Execução de sistema de contenção de terras, junto à Torre do Anjo”, no Castelo de Montemor-o-Novo.

Esta intervenção destina-se essencialmente à reabilitação do muro de suporte, execução de sistema de contenção de terras em talude, constituído por gabiões e aterros junto à Porta do Anjo, garantindo a sua estabilidade física e conservação geral. Promove-se assim um primeiro grau de segurança daqueles elementos patrimoniais, relativamente a pessoas e bens.

Com esta intervenção, o Município de Montemor-o-Novo pretende evitar a degradação que se tem verificado ao nível do muro, motivada pela erosão provocada pelos agentes atmosféricos e eliminar as condições provocadoras de instabilidade.

A obra tem uma estimativa de custo total de 45 000,00 €, prevendo-se um prazo de execução de 120 dias.