Ciclo de Encontros 2014 – Desenvolver | Empreender | Inovar

No âmbito do programa Mor + Economia - desenvolver, empreender e inovar, o Município de Montemor-o-Novo, em parceria com várias entidades concelhias e regionais irá realizar, de outubro a novembro, um conjunto de Ciclos de Encontros, abrangendo vários públicos e áreas.

Com este Ciclo de Encontros, pretende-se criar uma forte dinâmica, capaz de fomentar atitudes coletivas e individuais, criar espaços de debate promovendo a reflexão e a discussão, permitindo identificar novas oportunidades, mobilizar iniciativas.

A iniciativa começou a 13 de outubro, com um Dia de portas abertas do CAME – Centro de Acolhimento às Micro, Pequenas e Médias Empresas, direcionado para os alunos da Escola Secundária de Montemor-o-Novo e empreendedores. Este tratou-se de um autêntico Dia do Empreendedor, em que, para além da apresentação do CAME, houve o testemunho das empresas/projetos instalados no CAME; a  Alenbiz - Associação de Business Angels do Alentejo -  deu a conhecer atividade desenvolvida pelos  Business Angels, como meio de  apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios com uma componente inovadora, entre outras. O Dia de portas abertas do CAME incluiu ainda apresentações sobre empreendedorismo, pela ADRAL, e um atelier “ideias simples para bons negócios”, pelo NERE.

Programa Ciclo de Encontros 2014