11 março 2016

Cidades Irmãs Comemoram 28º Aniversário de Elevação a Cidade

Tinham passado apenas três curtos dias após as comemorações de mais um Dia do Município, de São João de Deus e Internacional da Mulher, quando o 11 de Março de 1988 chegava e, com ele, a então vila de Montemor-o-Novo assinalaria mais uma página da sua riquíssima História.

Com efeito, nessa data, a Assembleia da República aprovaria a elevação a cidade, que em conjunto com Fundão, Marinha Grande e Vila Real de Santo António, passariam a deter esse novo estatuto. Estes quatro municípios celebrariam, posteriormente, um protocolo de geminação enquanto “cidades-irmãs”, num projeto ímpar e salutar.

Ao longo destes 28 anos fomentou-se uma enorme partilha de conhecimentos e experiências, troca de saberes e tradições, convívios culturais e desportivos, alimentando sempre a componente formativa e educativa como vertente essencial da vida em sociedade. Neste particular, o projeto “À Descoberta das 4 Cidades…” não mais parou de nos enriquecer.

Esta sexta-feira, 11 de março de 2016, as quatro cidades unem-se mais uma vez, desta feita em Vila Real de Santo António, para comemorar os seus 28 anos de elevação a cidade.