20 janeiro 2015

Comissão Executiva da Candidatura do Montado a Património da Humanidade reuniu em Montemor

Decorreu na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, no Salão Nobre do Município de Montemor-o-Novo, a 8.ª reunião da Comissão Executiva da Candidatura do Montado a Património da Humanidade.

O projeto da candidatura do Montado a Património da Humanidade, está a ser liderado pela Turismo do Alentejo, presidida por António Ceia da Silva.

A Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, recebeu cordialmente todos os membros desta Comissão e acompanhou os trabalhos.

Neste momento, e após uma primeira delineação da área do Bem proposto para inscrição, deverão também integrar a Comissão Executiva os municípios que estão nesta área, nomeadamente o Município de Montemor-o-Novo.

Dos vários assuntos abordados, destacamos o ponto da situação do Projeto/Candidatura, o Alargamento da Comissão Executiva e da Comissão Científica, a criação de Grupos de Trabalho e, finalmente, a discussão do Plano de Gestão-Proposta de uma Metodologia.