13 abril 2017

Comissões Municipal de Proteção Civil e da Defesa da Floresta Contra Incêndios reúnem

Realizou-se no passado dia 10 de abril de 2017, pelas 18h00, na Sala de Crise do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a segunda reunião ordinária das Comissões Municipal de Proteção Civil e da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A reunião contou com a presença dos representantes das várias entidades que constituem as referidas comissões, nomeadamente  representantes das Juntas de Freguesia do concelho, o Vereador do Pelouro da Proteção Civil, o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Segurança, representantes do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), do SEPNA-GNR, o Comandante do Posto da GNR de Montemor-o-Novo, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Delegado de Saúde, representantes da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, da CERCIMOR, do Hospital S. João de Deus, do Regimento de Artilharia 5 e do Agrupamento de Escolas n.º1 de Montemor-o-Novo.

Reun. CMPC-CMDF (25).JPG

Foram discutidos assuntos da Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), com a intervenção dos representantes dos 3 Pilares da Defesa da Floresta Contra Incêndios, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, republicado pelo Decreto-Lei n.º 17/2009, de 14 de janeiro, que consagra o Instituto da Conservação da natureza e Florestas (ICNF), a GNR e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) como os 3 Pilares fundamentais na DFCI. Foi ainda aprovado o Plano Operacional Municipal (POM). Por fim, foram ainda abordados e discutidos outros assuntos de Proteção Civil.